quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cateter novamente

Olá pessoal !

Dei uma sumidinha pois tive uma semana corrida. Terça fiz a cirurgia do cateter, foi super rápido, só a espera em hospitais que é a mesma de sempre né. Trabalhei até umas 11:30 e saí para encontrar meu irmão em Botafogo, fui com ele para o hospital. Minha cunhada encontrou conosco no hospital para assistir a cirurgia, ela esteve em quase todos os procedimentos que fiz. E por falar em todos os procedimentos que fiz, a enfermeira e o anestesista sempre conversam conosco antes desses procedimentos, e uma das perguntas que eles fazem é: Você já fez alguma cirurgia? E pela primeira vez parei para pensar no número de vezes que fui parar naquele centro cirúrgico:  5 vezes ! Caramba, nunca tive nada a vida toda e agora em um ano, 5 vezes na sala de cirurgia!

Bom, deu tudo certo na colocação do cateter, a surpresa é que agora ele está do lado esquerdo e acho até que está mais aparente.
Ainda estou meio dolorida e meio impaciente pois não dá  para movimentar muito o braço e fazer as coisas mais bobas do dia a dia, mas acho que mais 2 dias e já estou bem.

Fui também a clínica para entrevista pre quimioterapia com a enfermeira. Conversamos sobre os efeitos, quantos ciclos, as injeções de granulokine (serão 5 para levantar a imunidade) e as injeções de zoladex (é um medicamento do grupo anti-hormonais que serve para proteger os ovários, mas não há estudo comprovando da eficácia). Sai de lá arrasada... Entrar novamente naquele ambiente, o cheiro, as pessoas, tudo me lembrava os últimos ciclos de químio. Poxa vida...tudo de novo e agora com direito a transplante...

Mas vamos lá, seguir em frente. E para completar a semana, a mudança está espalhada pela casa (sim, houve uma mudança na terça-feira, no dia da colocação do cateter), minha amiga Tania de Dubai está conosco e a máquina de lavar novinha já deu problema ! Uhuuuuu..tá bom demais hein..rsrsrs  Que isso gente, ontem tive um break down e comecei a chorar depois de ver o cateter super aparente e o esparadrapo causando alergia na pele, tive que chorar, daqueles choros de soluçar, mas hoje é outro dia e vou vencer, tenho que começar a químio logo para saber como vai ser a rotina, essa é a minha ansiedade.
Volto a escrever na segunda (06) quando começo a químio. Vou tentar anexar a fotinho do cateter para vocês terem uma noção de como é!

Bjinhos a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário