terça-feira, 21 de agosto de 2012

Notícias

Olá queridos !

Tenho tanta coisa para contar! Fiz um exame de sangue na quarta e infelizmente acusou Leucopenia e Plaquetopenia, isso significa, imunidade muito baixa e plaquetas baixíssimas! Na hora me veio um desespero e eu caí no choro. Já pensou como fica depois de mais 2 ciclos? Pensei logo na transfusão que o Doctor havia me dito e caí no choro mesmo. Lembrei também da enfermeira do COI me dizendo que essa químio era melhor do que outra que fiz em 2011, só rindo, pois nessa o meu intestino está mais do que preguiçoso, meu sangue está muito pior e os meus cabelos...ahhhh os meus cabelos! Começaram a cair no domingo e até agora, já estou com metade do que tinha antes, é só passar a mão e eles caem. Se eu começar a puxar agora e só terminar a noite, acho que fico logo careca. Tá engraçado demais e incômodo pois ficar limpando cabelo toda hora não dá. Vou raspar assim que o marido chegar hoje de viagem, assim não tenho que ficar cuidando para não ficar caindo cabelo no chão, roupas, travesseiro e no banho.

Mas bem, quanto a imunidade, já subiu bastante pois o doctor me pediu para tomar mais duas granulokines. Ainda bem! As plaquetas subiram muito pouco e isso me preocupa pois são elas as responsáveis pela coagulação do sangue. O final de semana foi ótimo mas domingo a noite, comecei a me sentir estranha. Achei que fosse cansaço, então fui dormir. Acordei várias vezes a noite, já me sentindo bem fraquinha. Na segunda já acordei me sentindo mais fraca ainda. Um fraqueza que não dá para descrever, até deitada o corpo reclamava. Não consegui comer direito, arrisquei um leite com Nescau e não deu outra, coloquei os bofes para fora! E assim foi até umas 15 horas, sem comer direito e me sentindo extremamente cansada e sem forças nem para ficar em pé. Minha mãe, minha cunhada Roberta, minha irmã e minha prima Larissa estavam comigo o tempo todo! Mas nada me ajudava. Por fim o meu doctor pediu para eu ir para o Barra Dor pois não queria que eu ficasse desidratada e temia uma infecção. Fui super bem atendida e fiquei numa ala especial pois pacientes em quimioterapia e que fazem diálise são especiais (dava tudo para não se especial! rsrs). Fui atendida por uma médica espírita! Coisas de Deus. Ela me recomendou acompanhamento psicológico. Mas me acho tão OK em relação a doença agora, que achei aquilo meio exagero. Sei lá. A verdade é, quando você me mal, eu estarei mal por dentro também, e ela me viu malzinha e deve ter achado que eu estava mal daquele jeito o tempo todo! Saí de lá ainda fraca, fui para casa e dormir direto até o dia seguinte. Nunca dormi tanto num dia só! rsrs

Hoje acordei super bem e cheia de energia! Minha mãe até brincou e disse que eu devia estar inventando aquilo tudo pois não era possível eu acordar como se nada tivesse acontecido! hahahah

Gostaria de agradecer as pessoas importantes nesse processo todo. A todos da família do meu marido, meu sogro e minha sogra que me trazem alegria ao vê-los, e que fazem de tudo por nós,  minhas cunhadas e minha concunhada que vem ao meu socorro quando eu preciso. Minha irmã que veio de Carangola de carro, mesmo estando com 8 meses de gestação. Minha mãe e eterna companheira, sem ela não sei o que seria de mim. Meu irmão Secles que largaria tudo para me ajudar. Minhas cunhadas Marcela, Carla e meu cunhado Nico que são uma benção em nossas vidas. Elita, minha mãe preta, essa é de ferro e faz de tudo por nós. E muitas outras pessoas que me trazem uma palavra de conforto e alegria.

Agora vou parar pois o post ficou gigante! rsrsrs Segunda que vem começa mais um clico. Hoje a noite eu coloco a foto da cabeça raspada.

8 comentários:

  1. Chris! Que iniciativa interessante! É bom que as pessoas que gostam de você acompanham seu dia a dia e você pode senti-lãs ao seu lado e quem sabe também ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação.
    Por tudo que tenho visto, só posso lhe dizer: amiga, como você é querida!
    Que bom que tem amigos e familiares ao seu lado! Isso só tem que aumentar a força que já está tendo!
    Alias, eu tb quero criar um blog pra mim! Como eu faço um assim?
    Muitooosss beijossss querida!

    ResponderExcluir
  2. Cris, conheço tantas "Crises", qual delas é você!!?? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que escrevi, imaginei isso tb, que já conhece mtas Crises...rs eu sou a Cris, namorada do Felipe, que está enrolada vendo as coisas do casamento e as coisas do apto (se bem que do apto ainda falta mtaaa coisa, mas não temos grana pra td, então vai indo aos poucos msm) e vc está no seu apto novo já, né? Acostumou com o novo bairro? Beijosss

      Excluir
  3. Cris!!! Como estão os preparativos, e para quando mesmo?? Ai meu Deus, vc deve estar cheia de coisas para fazer!!Já estamos no ape novo, vcs tem que ir lá ver!! Obrigada pelas palavras Cris. Me diga quando é o casamento, espero que não seja por Outubro...ai.ai.. Quanto ao blog, você pode clicar lá no top, criar um blog e começar o seu, faz um sobre casamento, ia ficar show!

    ResponderExcluir
  4. Pode ficar tranqüila que não será em outubro, será no dia 12 de janeiro e até lá já vai estar firme e forte pra me ver linda (olhe eu já me achando...rs)...realmente é mta correria, mas quero poder aproveitar mto o dia da festa e que cada convidado curta tudo que escolhi com mto carinho!
    Estou na duvida se escrevo sobre casamento ou sobre as pérolas do mundo corporativo...cada coisa que escuto e passo no dia a dia que queria ver o que as pessoas falariam tb.
    Querida! Sei que no fundo só vc sabe o que está passando, mas vc está sendo uma guerreira de encarar tudo isso e não ter medo de expor em nada nenhuma "fraqueza"..,que no seu caso não tem de nada! Oh! Quando podemos ir a seu apto pra conhecer? Vc quem diz dia e horário melhor pra vc...nada que te atrapalhe tb! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Cris, fico feliz que esteja reenergizada para começar com td o segundo ciclo!! Tenta mentalizar, acho que como já disse seu marido, que o tratamento e todo os seus reflexos estão tirando tudo o que há de ruim do seu corpo!!
    Quanto ao acompanhamento psicológico, vou dar uma de entrometida heheheh.. mas concordo em gênero, número e grau com a médica que te atendeu!! tenta trabalhar sua cabeça para isso, afinal, será útil não só durante a fase do tratamento, como tb para após ele: pois terá nascido uma nova Cristiane, estou certa disso, com outra visão a respeito da vida, dos problemas, dos outros.. muito embora esteja certa que esta nova já está em gestação aí dentro!!
    É isso querida, tenha fibra e uma vez mais, parabéns pela coragem de compartilhar seus problemas conosco.
    PS: Não sei se ainda mora em Copa (suponho que morava não?), em caso positivo, faço análise com uma psicóloga em copa. Fica a dica! hehehe... Beijo enorme da sua amiga virtual.. Tati Pêgo

    ResponderExcluir
  6. Oba Cris, quero muito ir ao seu casamento! Duvido que você não esteja linda, pelo o que o Felipe falou (encontrei com ele no domingo) vai ser um casamentão! Vamos combinar de vocês virem aqui, esse finde não garanto pois não sei como estarei! rsrsrsr Acho que o lance do trabalho é mais legal de escrever né, esse assunto não acaba! ahhahah Bjão e saudade de vocês

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, eu estou fazendo isso agora, pensando que a químio é minha amiga e não inimiga, mas é tão difícillllll... Acabou hoje, não estou me sentindo tão mal, mas vamos ver até quando..rsrsr Eu não estou morando mais em Copa, estou na Barra agora. Gostaria de poder fazer terapia neste momento, mas o problema está na grannaaaaaa..Acabamos de mudar e tivemos muitos gastos. Obrigada pelas msgs de carinho e suporte, são muito importantes para mim! Fiz esse blog pois sinto a necessidade de me ajudar e poder ajudar alguém também (que assim como eu já foi "novata" neste assunto). Um beijo e um abraço

    ResponderExcluir