quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Paciência e respeito

É pessoal, já se foram 6 dias desde que fiz a última sessão, no dia 04/10. Dessa vez, os efeitos decidiram ficar comigo mais um tempinho pois até hoje não estou me sentindo 100%. Estou com uma dor de cabeça chata desde ontem e ainda acordei com ela. Ontem eu estava bem mais disposta e mais alegre, mas ainda com muita preguiça e sem vontade de fazer nada, o corpo fica mole, a fome chega mas a comida não tem o mesmo gosto e logo após comer, acabo me arrependendo pois o gosto que fica na boca não é nem um pouco agradável...kkkkk E descobri que esse gosto não tá indo embora. Estou com bafo de remédio na boca...kkkkkk Me desanima um pouco esse lance da comida, pois nem o prazer de comer fora eu tenho! E nisso vamos emagrecendo...já estou com 50 kg...essa parte eu não estou curtindo nem um pouco, já tenho cara de menina, agora estou com cara de criança...

Segunda vi o meu doctor, vou fazer uns exames de sangue bem completos, ecocardiograma e prova de função respiratória, tudo isso já para a internação no dia 22 de Outubro. Tá chegando o grande dia. Ele me explicou que a quimioterapia pela qual vou passar já no hospital, é diferente da que eu estava fazendo na clínica COI (protocolo ICE). Serão de 5 a 6 dias de quimioterapia sem parar, no último dia estarei zerada de imunidade e a produção da minha medula óssea terá sido acabada, descansarei um dia ou dois e eles irão começar o transplante. Receberei sangue e as células (retiradas há duas semanas no mesmo hospital) através do cateter na jugular ou na subclávia. Devo me recuperar num prazo de 15 dias e sair do hospital.

Acho que já não tenho tanto medo do transplante. Mas tenho medo de ficar tristinha por causa dos efeitos da quimioterapia feita lá no hospital. Quem sabe que efeitos terei fazendo uma quimioterapia fortíssima que acabará com a função da minha medula óssea? Serão 6 dias tensos, tenho certeza. Fico muito tristinha quando o meu corpo fica mal. Mas ganhei fôlego e garra para aturar esses dias. Peço a Deus e aos meus anjos da guarda que estejam comigo nessa fase, precisarei de forças para eu mesma não ser o meu próprio obstáculo.

Ontem vi um programa sobre câncer de mama no Discovery h&h. É de doer essa doença. Que coisa horrível. E mais horrível é saber que ainda muitas mulheres terão câncer de mama. O número é assustador. Vamos nos tocar mais mulheres, apalpem tudo, pescoço, axilas, mamas, barriga em geral, assim estaremos investigando não somente um tumor na mama, mas outros possíveis tumores. É essencial conhecermos o nosso corpo e estarmos atentas.  Quanto mais cedo o diagnóstico, mais fácil é o tratamento.

A lição de hoje para mim: PACIÊNCIA. Vivemos impacientes nesse mundo. Respeitar e ter paciência com essa fase é primordial para mim nesse momento e principalmente respeitar o meu corpo, ele está sofrendo muito para me manter aqui.

Um beijo carinhoso para vocês!

2 comentários:

  1. Oi Christiane,

    Muita força pra vc, agora e também durante a internação.

    Incrível ver como nosso corpo e mente andam juntos né? O corpo sofre nossa mente responde, nossa mente fica ansiosa e lá vem a resposta do nosso corpo.

    Quando a moleza e o cansaço chegam é difícil não se sentir sensível, mais emotiva, acho que acontece com todos.

    Estarei torcendo por vc! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cintia! Sim, corpo e mente, super ligados! Você sabe do que estou falando...rs Hoje estou bem melhor, mas ainda não dá para fazer maiores esforços pois parece que corri uma maratona..rs Beijinhos

      Excluir