quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novidades assustadoras?

Bom tarde !

Ontem fui visitar o meu doctor. A primeira coisa que ele me disse foi:  Então..essa é mais difícil né? Fiz quase todas as minhas perguntas com relação à biópsia de medula óssea, à coleta da medula e ao transplante.

A biópsia de medula eu dei uma chorada e ele disse que pode me dar um sedativo! Ebaaaaaaaaaa.. que ótimo ! Fiquei mais feliz, ninguém merece alguém enfiando uma agulha no osso da sua bacia e você ali, acordada! Cruzesssss...Daí ele me disse sobre a coleta da medula: Vamos lhe dar doses altas de granulokine (a injeção para fazer a medula produzir células mais rapidamente) e se der certo, vamos colocar um cateter na sua femural para coletar a medula. Hello?! Já pesaram nisso???? Acho que esse também é sedada, eu espero! Esqueci de perguntar o que acontece se a granulokine não funcionar e se realmente estarei sedada. Ele disse que esse procedimento é internada e leva de 2 a 3 dias, acho que por conta da contagem das células no sangue, e para isso eles devem ficar fazendo exame de sangue o tempo todo para ter certeza. Delícia gente, adoro ser espetada! Nãoooooo...rsrsrs

O transplante será feito no hospital HCN em Niterói. Esse é um hospital muito bem conceituado em transplantes e quase todos no Rio de Janeiro que fazem o transplante usando o plano de saúde, fazem nesse hospital. Mas vamos combinar que é super contramão né?! rsrrsr

Saí de lá assustada, mas mais confiante. Na primeira consulta ele teve que falar muita coisa, me dar a notícia mas não havia falado detalhadamente sobre os procedimentos.

Enfim, por hoje é só, segunda começa o segundo ciclo, ai que alegria! Really? No!

Bjs à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário