terça-feira, 18 de setembro de 2012

As plaquetas subiram!

Bom dia pessoal!

O exame de sangue de segunda (ontem) mostrou que as plaquetas subiram absurdamente! rsrs É isso mesmo, o suco de genipapo e a rúcula deram certo. As plaquetas subiram de 76 mil para 235 mil! A imunidade caiu e a anemia continua a mesma (o cansaço e sono também). Estou muito feliz pois agora não estamos apenas esperando. A expectativa é um fator chato.

Pois bem, meu doctor pediu que eu ligasse para a enfermeira do Hospital das Clínicas em Niterói e agendasse tudo,ou seja, sexta-feira passo lá para pegar as injeções de granulokine que tomarei duas vezes ao dia (imagine se os ossos e músculos não vão doer?). Tomo as injeções de sexta à domingo, as outras doses eu já tomo internada. Segunda de manhã tenho que estar no HCN para internar e passar lindos 2 ou 3 dias para a coleta da medula (a biópsia nem foi falada, mas conhecendo  o meu doctor, ele vai me fazer uma surpresa e aparecer com um saca rolhas no meu quarto para fazer a biópsia antes da coleta da medula...kkkk). Como já avisei ao doctor que eu quero sedação, acho que não vai ter problema que ele me surpreenda.

Como estou? Muito feliz de saber que com isso tudo eu poderei viajar para Carangola e ver a minha sobrinha nascer! Muito feliz! Que momento vai ser!

Como estou com relação ao tratamento? Com medo. Procuro não pensar muito no que vem pela frente. Procuro não pensar em nada com relação ao tratamento, mas se paro para pensar, tenho medo, de tudo! Quanto mais pensamos, mais criamos expectativas, e decidi não criar mais expectativas. Oro por mim, pelo meu pai (não estamos falando desde março, é um caso complicado), pelas pessoas que amo e que me apoiam, mas não choro mais por causa desse tratamento, vamos ver até onde aguento. Vou viver minha vida, feliz e alegre. Queria poder continuar assim nessa mood até o fim, mas essa porcaria de doença nos deixa nos ups and downs, e terrível.

É isso pessoal, estou bem, muito bem.

OBS: Sábado recebemos um casal amigo aqui em casa e um deles me disse que era doador de sangue, até carteirinha tinha, achei o máximo!!! Se todos tivessem essa mesma vontade de ajudar, doando sangue, medula...nossa..quanta gente que está nesse momento sofrendo com uma leucemia ou linfoma, ou qualquer outra doença do sangue, não teria uma esperança de viver ainda??

3 comentários:

  1. Minha querida Chris,
    é assim que se fala e se pensa hehe! Um dia de cada vez... Foque agora na sua viagem à Carangola para conhecer sua sobrinha! Se imagine lá, sendo de alguma forma útil à sua irmã neste momento de adaptação inicial e deixa que o resto o seu "doctor" e a medicina se encarregam!!
    Curta bastante o momento "up" da sua doença... e que ele se perpetue por muuuito tempo, até o final do tratamento hehehe! é o que te desejo!!
    Como estás vendo.. este tratamento está um sucesso! Não VAI dar certo, simplesmente porque já ESTÁ DANDO CERTO! Simples assim...
    Uma ótima semana pra vc querida... com suas plaquetas nos píncaros (subindo, subindo, subindo.. como diz a minha colaboradora do lar: vamos profetizar kkkk).
    É isso minha querida..
    Fique em paz e na ótima companhia de Deus...
    Beijo enorme
    Tati Pêgo

    ResponderExcluir
  2. É verdade né Tati, se praticarmos os pensamentos bons, eles nunca mais vão embora..Eu estou muito bem e vou praticá-los para que não caia na tristeza! Obrigada pelas constante "visita" e pelas doces palavras. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai dar certo. Seus medos e expectativas são absolutamente normais. Pense pra cima. Mesmo longe quero que minha força e meu carinho cheguem até vc. Bjos pra vc e sua familia.
    Maira Massena

    ResponderExcluir