terça-feira, 25 de setembro de 2012

Muitas emoções!

Bom dia Rio, Brasil e mundo !

Tenho muitas coisas para dizer sobre o tratamento, mas primeiro quero dizer que sábado foi o dia mais feliz desde que cheguei ao Brasil. Minha sobrinha e afilhada Carolina veio ao mundo às 8:45. Estou extremamente feliz  e toda vez que lembro desse dia, meus olhos enchem de lágrimas. Ir embora de Carangola e deixar Carolina e minha irmã foi muito difícil, amo muito essas duas!!

Pois bem, o tratamento. Comecei a tomar as injeções na sexta-feira de manhã, duas ampolas por dia, uma de manhã e outra a noite (meu marido aplicou quase todas), vim para a entrevista com a enfermeira, conheci a ala do hospital que ficarei internada, colhi sangue para a primeira verificação e voltei para casa. S6:30 segunda dia 24/09, cheguei às 6:30 para a internação, já  cheia de dores paralisantes nas costas. Que coisa incômoda, é muito ruim, já estava cansada de sentir essas dores (tudo culpa das injeções de granulokine). Vieram novamente tirar sangue para uma segunda análise após alguns dias tomando a granulokine. A contagem estava boa para coloca o cateter (medo). O médico veio por volta de 15:30 colocar o cateter (sem sedativo, olha o nervoso!), eu estava extremamente ansiosa e nervosa até essa hora, chegando a hora, não sei como, mas minha tia Virgínia, a enfermeira e o médico conseguiram me acalmar a ponto de eu não passar mal. Ele limpou bem a minha virilha, deu as anestesias locais, isolou o local onde ele introduziria o cateter e começou. É claro que antes de tudo começar, quis saber há quantos anos ela fazia esse procedimento...kkkkk... 6 anos e meio foi a resposta dele...Ufaaaaaa...Ele tinha uma cara de novinho...rsrsrs No meio do procedimento, eles começaram a falar detalhes do que estava acontecendo e eu tratei logo de pedir para que eles parassem de falar pois ficar imaginando exatamente como ele está puncionando a minha veia femural, que tamanho de cateter, agulha..não dá! kkkkkkk Eu sou do tipo que, respiro fundo e vamos lá, mas não me conte os detalhes!

Enfim, a dor mesmo, só senti quando ele deu a anestesia, e nem foi lá tanta dor! Isso é muito bom pois quando eu voltar aqui para fazer o transplante, eles irão colocar o mesmo cateter novamente, só que no pescoço :-) Já sei como vai ser, e sei que não dói. To feliz :-) Tudo que não conhecemos, nos deixa ansiosa, e agora já sei que a colocação, não é tão ruim.

Quanto a coleta, ontem eles já colocaram a máquina e já coletaram alguma coisa, hoje eles querem mais "produto" (como eles chamam as células) e já estão com a máquina ligada aqui ao lado da cama.

É isso, estou bem, semana que vem devo fazer o terceiro ciclo e 21 dias depois, transplante!
Esse é o cateter coberto e protegido para não infeccionar.

Esse é cateter in action! Uma via sai, e a outra entra sangue.

Essa é máquina que coleta as células. Aí tem soro, plasma e as células. O processo demora por volta de 4 horas.

OBS: Desculpem pela gramática e ortografia, mas sempre escrevo correndo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário