quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Remoção do cateter :-)

Voltei! Já estava com saudade da minha casa. Ontem terminou a segunda coleta das células. Mais uma vez, passei 4 horas ligada à máquina só coletando as células, e dá-lhe paciência! Já descobri que não gosto do soro, passo muito frio e não me sinto tão bem assim, me sinto inchada, com gosto esquisito na boca. Antes eu achava que era por causa da quimioterapia somente, mas não, é por causa do soro também. Achei que fosse tirar o cateter algumas horas depois mas meu doctor ligou e disse que só iriam tirar hoje de manhã cedo por excesso de zelo, pois tomo um anticoagulante durante o procedimento todo e se tirasse o cateter logo após, não ira parar de sangrar, é claro.

Bom, a retirada do cateter para mim fui muito pior do que a colocação, aliás, a colocação, foi moleza, pois com anestesia, fazemos qualquer coisa! Como tudo em quem faz esse tipo de tratamento é invasivo, chega um momento em que você não quer mais invasão alguma. rsrsrsrsr Achei que o cateter seria fácil de tirar, eu pensei: Ah, é uma cano pequeno, fino, deve ser rapidinho e não deve doer nada. Engano meu! Me desculpe o palavrão, mas pqp, como doeu! Foi o que mais doeu até hoje desde que recomecei esse tratamento! Não vou fazer outra retirada de cateter sem anestesia, de jeito nenhum! E depois o enfermeiro ainda teve que ficar apertando bastante para estancar o sangue, e quando ele relaxava um pouco pois se virava para pegar algo e depois apertava novamente, eu gritava mais ainda. Só de pensar que no final de outubro eu coloco um na jugular..... Dali ele só sai com anestesia.

Enfim, após esse drama todo da retirada, tentei dormir e consegui (o enfermeiro bateu no meu quarto às 5:30 da manhã para retirá-lo). Meu marido passou às 11:30 para nos pegar e voltamos para casa.

Para vocês terem uma ideia do que estou falando, vou colocar um link do youtube. É igual ao meu cateter. Cruzes... A música não é legal, mas bem que combina com o momento punk!!! Olhem o link abaixo!
Remoção cateter femural/Femoral Catheter Removal Remoção do cateter/Femoral Catheter Removal

Nenhum comentário:

Postar um comentário