segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Acabou a primeira semana após o segundo ciclo!

Olá pessoal!

Ufaaaa..que semana.....

Quinta estava ótima achando que nada ia acontecer comigo, ia passar na boa por essa semana. Sexta acordei toda animada pois Elita estava fazendo um café da manhã maravilhoso para mim. E bastou isso. Saí da mesa já correndo para a cama novamente sentindo dores no estomago, pressao baixa e me sentindo bem mal. Deitei na cama e nao via a hora daquilo tudo acabar, rolava de uma lado para o outro, quase desmaiando. O Ro estava comigo o tempo, mas em que ele poderia ajudar? Pedi que ligasse para o Doctor, ele ligou e acabamos pedindo na farmacia o Omeprazol para melhorar o estomago. Mas enquanto nao vinha, eu estava ali, sem saber o que estava acontecendo comigo e achando que ia fechar os olhos e só...esperar para ver o que ia acontecer, uma coisa horrível. De repente, o danadinho do vomito veio e me fez sentir bem novamente, coloquei tudo pra foraaaaaa.... a temperatura da pele e a cor voltaram, ja nao estava tao agoniada, a dor continuava, mas logo em seguida chegou o remedio e pronto. Dali ate sabado a noite eu fiquei de cama, mal estar, fraqueza, aquelas coisinhas basicas que a gente na verdade nunca acostuma.

Domingo tive a ideia de passear de carro, mesmo me sentindo fraca, queria ver vida, queria ver as pessoas na praia, felizes, saudaveis, queria ver o sol! Saimos cedo, tomamos a injecao e depois fomos tomar um cafe da manha na padaria. Depois partimos para a orla e andamos de carro da Barra a Reserva. Me fez um bem enorme pois o dia estava lindo!

Tive também a ilustre visita do meu primo Lucas, do meu irmao, da March, Carla e Nico. Trouxeram mais alegria para o nosso domingo, amamos!

Hoje já fui tomar a injecao com a minha mamis, na volta, passamos no Outback, estava com desejo! Comi alem da conta e ate agora ainda sinto o gosto da comida na boca. Ai gente, isso e um saco!!!! Acho que o meu sistema digestivo esta sofrendo demais, ta tudo errado, a comida nao e digerida, o gosto fica na boca por horas, me sinto "cheia"o tempo todo, fico com fome, tenho que comer, mas ai vem isso tudo. Usar o toilet entao, e um sacrificio. Ta tudo num transito so na minha barriga. Espero que pelo menos o problema da digestao passe logo, ou talvez nao passe, nao sei.

Ontem estava lembrando de algo que queria compartilhar com voces. Algo que vai ser IMPORTANTE para voces.

Eu havia descoberto um outro caroco em Janeiro, no mesmo lugar de onde tirei os primeiros e tratei no ano passado. Achei que fosse algo e fui investigar. Pedi a minha cunhada que solicitasse uma ultra (ultra sonografica de PESCOCO), ja que ela e medica, nao iria precisar ir ao medico, pedir a solicitacao. Enfim, fui fazer a ultra, e me lembro como se fosse hoje, a medica que fez a minha ultra, fez somente na area onde estava o caroco, do lado direito, ela nao fez no pescoco todo (como uma outra medica fez em junho, nao so do lado direito como no pescoco todo ate a mandibula). O meu  questionamento e, se essa medica tivesse feito no pescoco todo, tanto do lado direito, como no esquerdo, da mandibula ate a clavicula, sera que ela pegaria os tumores do lado esquerdo? Aonde eu quero chegar e, nao sei se a doenca ja havia voltado em Janeiro ou nao, o fato e que se ela tivesse feito a ultra do jeito que ela deveria ter feito e se tivesse voltado em Janeiro, eu teria um diagnostico um pouco mais cedo ! Para eu que estava em remissao, iria pegar esses tumores mais cedo ou mais tarde pois faco tomografias e PET Scans para verificar. Mas para uma pessoa que com certeza nao faz esse tipo de exames (ate por que sao radioativos), quando sera que ela pegaria os tumores!? Talvez anos mais tarde. Os tumores que tirei em Julho nunca foram aparentes, nao dava para senti-los muito bem, somente com a ultra ou com o PET Scan o medico podia ve-los. Ja imaginou alguem que nao faz esses exames com frequencia? Sinceramente e assustador saber que existem profissionais desse nivel no mercado. Amigos, fiquem de olho aberto, se alguem te pedir uma ultra de mama, facam na mama toda! Seja la qual for a ultra!

Teri and Reece, I am sorry you are not going to be able to use google translator for this post, I am writing with Ro's MAC and I completely forgot how to use the accents on the keyboard! hahahha

Um beijo a todos e volto logo com mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário