quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DoAÇÃO

Pessoal, tirei esse post do blog de uma pessoa (Fábio) que tem leucemia. Acho que ele descreveu muito bem sobre a doação de medula! Lembrando: Não é só quem tem leucemia e linfoma que tem que receber a medula de um doador, existem outras doenças relacionadas ao sangue que também precisam de tratamento/transplante de medula! A seguir, palavras do Fábio:


Nestes últimos tempos, tenho feito uma coisa que antes não fazia. Através da minha página no Facebook, tenho acompanhado casos de pessoas que como eu, estão em busca de uma medula compatível, pessoas que só querem ter uma vida saudável. Esta última semana, fiquei surpreso com a quantidade de crianças que se foram, crianças mesmo, na faixa de 2 à 9 anos de idade... 
Não estou usando essas perdas pra fazer apelo, mas há coisas que precisam ser ditas, e eu digo que as pessoas são covardes e hipócritas.
Antes de ficar doente, eu não conhecia esse mundo, não sabia da importância da doação, não acompanhava diariamente o sofrimento de pessoas com leucemia, eu não tinha acesso à isso, eu vivia fechado no meu mundo e pouco ligava para o que acontecia à minha volta.
Mas diferentemente de mim, eu vejo pessoas com toda a informação, se lamentando de braços cruzados, tentando confortar os pais com palavras, mas não fazendo nada pra evitar que a leucemia faça uma nova vítima. O que eu vi e o que estou vendo esta semana, são pessoas acomodadas e hipócritas. 
Os pais não queriam palavras de conforto, eles queriam AÇÃO, eles queriam os filhos curados, vivos, bem. A doença não espera, não tem piedade. Ela leva crianças, adolescentes e adultos todos os dias, ela não vai esperar o inverno passar, ou você escolher o dia perfeito de sol para fazer a doação. Enquanto você pensa se vale a pena, pessoas estão morrendo e talvez várias mortes poderiam ter sido evitadas, talvez a chance de uma vida poderia ser você, talvez você pudesse evitar o sofrimento de uma família e a morte de uma criança. Lamentos não irão trazer uma vida de volta, chorar não resolve. Ter pena? Menos aindaVamos sair dos contos de fadas e cair na real, a vida é dura, cruzar os braços e esperar o milagre não adianta, pois milagre não acontece sozinho, o milagre que tantas famílias esperam, pode ser Você!

2 comentários: