terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Novas? Not really !

Olá amigos, por aqui tudo bem, bem até demais e por conta disso ando fazendo umas estripulias, acho que não deveria, mas é inevitável! Minha tia bem que me disse: - Você pode estar se sentindo bem e achar que pode fazer tudo, cuidado! É isso que está acontecendo, estou fazendo de tudo e às vezes até esqueço de tomar meus remédios.... Ai meu Deus...

Dia 26 tenho mais uma consulta com o meu doctor, ele está me acompanhando de pertinho. Dia 27 tenho a primeira consulta com o médico da radioterapia. Para quem não sabe, é um outro médico que vai me tratar, especializado em radioterapia, o meu primeiro doctor é especializado em quimioterapia. A radioterapia consiste em um tratamento com radiação, exatamente nos pontos onde os tumores foram achados, então os efeitos são localizados! Benção!!!!

RADIOTERAPIA: 
A radioterapia é um método capaz de destruir células tumorais, empregando feixe de radiações ionizantes. Uma dose pré-calculada de radiação é aplicada, em um determinado tempo, a um volume de tecido que engloba o tumor, buscando erradicar todas as células tumorais, com o menor dano possível às células normais circunvizinhas, à custa das quais se fará a regeneração da área irradiada.

Por hora, é isso! Estou muito feliz e planejando várias coisas para 2013, viagem para Dubai (consegui meus bilhetes concedidos pela Emirates) e muito trabalho. 

E lembrem-se, tudo na vida passa, nada é permanente, quando você chegar ao seu limite, chore, reclame, esperneie, faça o que for para tirar essa dor do seu coração, mas depois disso, encha o peito de ar novamente e siga em frente, por que um dia acaba ! 

Beijinhossss

10 comentários:

  1. Oi Christiane,

    é isso mesmo! Não dá pra ser forte o tempo todo mas, chorar e espernear o tempo inteiro também não dá né?

    Temos que respeitar nosso momento de tristeza e depois seguir em frente, com otimismo sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Christiane, descobri hoje seu blog e gostei bastante.

    tenho uma história muito parecida com a sua, tb tive um linfoma e após 1ª quimio fiquei bem, no entanto 9 meses depois tive uma recaida e tive de começar tudo de novo.

    Fiz mais quimio, que não funcionou e Fiz TMO e radio. Faz precisamente hoje 4 anos que estava fazendo o meu TMO e hoje estou aqui, super bem.

    Te desejo as maiores felicidades, vou passando por aqui, para saber de vc. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi! Que bom ouvir relatos bons por que nos blogs que acho, vejo muitas pessoas em recidiva somente. Eu vou ficar boa, igual a você, agora é para valer! Bjinhos

      Excluir
  3. Cara Christiane,
    Que bom você estar tão bem! Estamos acompanhando seus comentários pós-TMO com bastante atenção.
    Meu filho se internará para fazer o transplante autólogo no dia 2 de janeiro. Estamos bastante confiantes, graças ao relato emocionante que você fez de sua experiência.
    No último PET feito após a quimioterapia deu tudo negativo, ou seja, os nódulos foram eliminados.
    Fiquei com uma dúvida: por que você vai fazer radioterapia, se não possui mais nódulos?

    Abraços e força!

    Heloisa Vianna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa!
      Boa sorte para o seu filho, vai dar tudo certo no final, você vai ver, é só ter paciência e tudo acaba bem! Meu médico disse que era par consolidar o tratamento, na verdade o meu PET prè transplante mostrou ainda um foco, mesmo que pequeno, mas mostrou, não estava "limpa" da doença ainda, mas meu médico disse que estava ótimo pois a quimio do hospital "mataria" essse foco e a radioterapia vem para fechar o tratamento. Seu filho vai fazer radio?? Bjinhos

      Excluir
    2. Christiane, nao sabemos se vai ser feita radioterapia. O medico nao falou nada sobre isso ainda. Por enquanto todo o foco está sendo o transplante da medula no dia 2.
      Você ainda está com o cateter? Ou foi retirado após o transplante?

      Excluir
    3. Entendi...Ele interna no dia 02 de Janeiro? Pois o transplante ocorre mais ou menos uma semana após a internação, ele deve fazer 6 dias de quimio primeiro, como eu fiz. Eu ainda tenho o cateter port-a-cath, o que estava no pescoço eles tiraram no dia que fui embora, então fiquei com ele 19 dias somente.

      Excluir
    4. Vai ser exatamente como você está dizendo: primeiro a quimio, depois o transplante, então ficará isolado no hospital até ter algum sinal que a medula funcionará.
      Já estamos na ansiedade desses dias difíceis que virão...
      O primeiro cateter (embutido debaixo da pele) já foi retirado. Agora foi instalado um cateter duplo (dois tubos ficam pendurados, saindo do peito). Esse cateter foi usado para coletar do sangue as tais células que serão transplantadas...
      Foram coletadas 4.500 células (?), que segundo o médico são suficientes para compor o material que será injetado.
      Ou seja, estamos em contagem regressiva.

      Excluir
    5. Sim, eu coloquei esse cateter, na femural, na virilha, mas tirei assim que eles coletaram as células, levou três dias, também coletei mais ou menos a mesma quantidade. Mas quando ele internar, logo no primeiro dia irá colocar outro cateter, que é por onde eles vão fazer toda a medicação, transplante, tudo que eles precisarem, eu coloquei no pescoço, mas tem gente que coloca no peito também. Ele é parecido com o outro que seu filho colocou..Vai dar tudo certo, você vai ver, vai ser difícil, mas necessário... Seu filho vai sair com um grande aprendizado depois disso...E os médicos sabem o que estão fazendo.. Depois lê o post que fiz hoje..fala sobre esse aprendizado....foi necessário, acredite! Não pense no transplante como um bicho papão, ok? Cada um passa de um jeito, tem gente que não sente tanto os efeitos como eu senti. Um beijo

      Excluir
  4. Oi Heloisa!
    Boa sorte para o seu filho, vai dar tudo certo no final, você vai ver, é só ter paciência e tudo acaba bem! Meu médico disse que era par consolidar o tratamento, na verdade o meu PET prè transplante mostrou ainda um foco, mesmo que pequeno, mas mostrou, não estava "limpa" da doença ainda, mas meu médico disse que estava ótimo pois a quimio do hospital "mataria" essse foco e a radioterapia vem para fechar o tratamento. Seu filho vai fazer radio?? Bjinhos

    ResponderExcluir