segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A quimioterapia e o final de semana

Bom dia amigos!

Como foi o final de semana de vocês? Aqui no Rio deu muito sol, dois dias maravilhosos, mas eu não pude aproveitar nem um segundo desses dias. Meu final de semana se resumiu a cama, fiquei deitada os dois dias, para não mentir aqui, no domingo eu fiquei prostrada na cadeira que fica na sala, é uma cadeira estilo poltrona, bem confortável, então fiquei ali, a tarde toda. A quimioterapia dessa vez me fez ficar bem mole, com a pressão baixa, desanimada e sem energia nem para tomar banho sozinha! Sexta não tive maiores reações, fora o ligeiro sentimento de que meu corpo estava estranho (pudera, depois de três dias recebendo bombas). Sábado acordei super tristinha, chorando muito, minha mãe veio para cá e eu ensaiei tomar café da manhã na mesa, estávamos eu, o Ro, minha titia Tutua (maravilhosa) e minha mãezinha. É claro que não consegui mais, primeiro por que não parava de chorar, segundo por que eu não aguentava fazer muita coisa. Foi debilitante.

Hoje ainda estou assim, um pouco menos é claro, senão não estaria escrevendo aqui, mas não dá para fazer grandes esforços pois o coração acelera, fico tonta e eu tenho que sentar para descansar. Acho que a quimioterapia mexe muito com as emoções também, por que no sábado, não sei por que acordei daquele jeito! Acho que é muito sentimento reprimido e uma hora, eles veem a tona! E como eu gosto mesmo de reclamar, não fico calada. Acho que cada um sofre de um jeito e cada um mede o sofrimento do seu jeito. Então, não reprimo em nada e nem comparo a dor de uma pessoa. Sofrimento não se mede e não se compara, aprendi muito isso com essa doença! Agora pense, como alguém pode passar ileso por um processo de tratamento contra o câncer se esse tratamento é favor da morte celular no organismo? Ou seja, o contrário da vida. Realmente eu posso reclamar, e muito, o quanto eu quiser.

Eu tinha mais coisas para dizer mas acho que esse post vai ficar muito grande e vocês vão ficar com preguiça de ler. Um dia escrevo para agradecer a todos que estão me ajudando...Minha mãe, meu marido, minha tia Tutua, minha sogra Cida que sempre me liga para me passar força, minhas cunhadas, minha irmã, meu irmão, a Rengy que me acode na hora em que mais preciso.....são tantas pessoas! Espero poder retribuir um dia e nunca esquecer o que cada um fez por mim. OBRIGADA!

Por hoje é só, vou ensaiar um almoço... kkkkkkk




2 comentários:

  1. FLorzinha do meu coração... Confesso que chorei muitas vezes lendo tudo o que vc está passando. Ainda continuo sem palavras!! Não sei se eu teria a sua força... Bom.... com tudo isso que li, ainda estou meio assustada e confesso que muito triste por estar acontecendo tudo de novo. Aquele dia no restaurante comemoramos a nossa vitória!! Confesso que fiquei muito assustada qdo vc disse das desconfianças, mas tinha fé que não daria nada. Entender o que Deus traçou em nossas vidas não é fácil, mas saiba que tudo tem um propósito... Saiba que estou em oração e tenho certeza que teremos que marcar outro jantar para brindar a sua vitória ao quadrado! :) Fala pro Rodrigo que estou mandando um super beijo pra ele e que Deus continue sempre o iluminando e lhe dando forças pra ficar do seu ladinho... ELe é o seu anjo!! Te adoro!! Beijoss do fundo do meu coração... Ah, esqueci de te falar que tive q retirar o catéter, vc acredita que estava entupido com um coágulo de sangue e que acabou rompendo?? heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas palavras amiga! Eu também fiquei muito assutada e triste no começo, as vezes ainda me pego assim, mas acho que nós temos que viver o presente no momento, não vou ficar pensando em daqui a 3 meses quando eu tiver que fazer tomografia... Vou viver o presente e acreditar que eu estou fazendo o meu melhor para sarar e que a medicina está me ajudando. Não quero pensar se vou ficar curada ou não, vou viver o presente amiga, se não a gente pira! Fica triste não, tá todo mundo na luta amiga. Vi um programa da discovery sobre o câncer de mama e quis te ligar, vi a hora e sabia que vocês estaria no trabalho, não ia adiantar de nada te avisar, mas fiquei pensando em você e na sua luta também. Você e esse cateter hein, ele não deu certo contigo. O meu tá funcionando perfeitamente. rsrsrsr Mas se Deus quiser, vc não vai mais precisar desse cateter! rsrsr Bjinhos para vcs

      Excluir