quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Internação

Oi pessoal,

Saiu a internação. Minhas plaquetas estão a 164 mil. Liguei para o Dr. Décio hoje e ele disse que já posso internar. Terei que estar no sábado às 8 da manhã lá no HCN de Niterói.

Estou um pouco ansiosa e nervosa, e confesso que também um pouco de saco cheio hoje. Me olho no espelho e não gosto muito do que vejo, sempre essa cara pálida, olheiras e a careca, isso tudo me lembra muito a doença. Quando saio para fazer algo, vejo gente saudável, bronzeada, trabalhando.... e isso às vezes me atinge, de forma que fico pensando na minha situação.

O Dr. Décio me disse que tenho que fazer radioterapia após o transplante, daí ontem a noite fui fuxicar na internet os efeitos da radio. Uma das coisas que não poderei fazer é tomar sol durante 1 ano após a radio. A primeira coisa que eu queria fazer após sair do hospital (quando fosse permitido) era tentar usar a prancha de stand up paddle do meu sogro. Já vi que não vou poder.  Isso tudo irrita, "não pode isso", "não pode aquilo", e mesmo depois de acabar o tratamento você vive com os efeitos dele, às vezes enche o saco mesmo!

Hoje eu tive um dia meio pra baixo, daqueles que já não tinha há mais de um mês. Hoje fiquei pensando que quero voltar a ser "normal" novamente, quero me ver livre de tudo, viver a vida. Fiquei também pensando na ameaça que essa doença me traz. Como ela me enfrenta de frente.

Estou fazendo uma playlist de músicas bem "pra cima" para ficar ouvindo no hospital. Vou levar dois livros e filmes no laptop. A fase de internação será uma luta contra a prisão do quarto, tenho que fazer de tudo para não ficar triste. Acho que não só eu, mas muitas pessoas travam uma luta contra elas mesmas. Contra o vício de sempre pensar igual, contra os nossos próprios defeitos e contra os pensamentos negativos. Prefiro pensar que estou travando uma luta como outra qualquer, coisa que muita gente que não está doente faz no dia a dia, não sou privilegiada só por que estou nessa situação. Prefiro pensar que tudo se torna simples quando não se tem a solução, quando você tem que enfrentar de frente o que está à sua frente, que só depende de Deus para que as coisas se resolvam. Eu sei que no meu caso existe uma solução, fazer o tratamento, mas não existe a garantia.

Hoje estou travando essa luta e sei que no sábado eu começo outra, mas vou manter a cabeça erguida e como já disse para algumas pessoas: Você é dono do seus pensamentos, decide o que quer pensar, nós fazemos o filtro do que pensar.

Um beijinho à todos

12 comentários:

  1. Oi Chris!

    Pense que depois de todo esse tratamento você terá todo o tempo do mundo para tomar sol, curtir a praia e todas as maravilhas do Rio! Logo isso passa, o que é 1 ano perto dos próximos muitos outros que virão?

    Quanto a internação para o TMO, acho importantíssimo você planejar isso tudo que já está "arquitetando" mesmo! Aproveite esse período de modo otimista, vislumbre uma possibilidade de autoconhecimento, de reflexão, de crescimento interior, e, tente se divertir (sei que isso pode parecer fácil para mim, sendo que sou uma mera expectadora disso tudo).

    Enfim, queria te enviar alguns livros, como disse no e-mail. Mas o prazo tá apertado né? Já leu Marian Keyes? Os romances dela são deliciosos de ler e são muito divertidos! Recomendo também Marcelo Rubens Paiva...

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu pensei nisso mesmo, tentar me divertir ao máximo dentro daquele quarto de hospital, estou levando laptop, 2 livros, filmes e o hospital também tem TV a cabo. Nunca li Marian Keyes, mas não se preocupe, estou levando os 50 tons...rsrsrs Que linda a declaração de amor do Gabriel hein..rsrrs Bjinhos

      Excluir
  2. Oi Christiane,

    Saudade da vida normal, sei bem o q é isso. Não adianta,tem dia que a gente sente msm.
    Desejo sucesso no transplante,sei que será uma fase complicada, mas que Deus te abençoe.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, você sabe muito bem pelo o que estou passando, pois também está passando por isso! Obrigada!Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Chris!

    Esses dias de saco cheio são normais, especialmente quando olhamos as nossas limitações, focamos nelas, acho que isso é um pouco dessa luta que travamos com nós mesmos, todos os dias, como você disse aí em cima...

    Procure pensar que falta cada vez menos para o fim do tratamento, que em breve você irá recuperar sua liberdade, mesmo que aos poucos, e voltar a fazer tudo que fazia antes e até mais, se assim quiser! Eu sei que pra quem está de fora a percepção é diferente, mas confie no que virá pela frente, em tudo de bom que você ainda irá viver!

    Desejo, de coração, que tudo corra da melhor forma possível, que o tempo no hospital voe e que ele possa ser uma possibilidade de reflexão e crescimento, que você fique dona dos bons pensamentos o tempo todo! Muita força e muita fé!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, já estou melhor hoje, foi só uma recaída ontem, mas hoje estou mais forte e pronta para amanhã, meu marido estará comigo. Beijinhos

      Excluir
  4. oi querida, estou sempre te acompanhando e rezando por voce..... que Deus te abençoe muito e que dê tudo certo no seu transplante...bjuu

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris
    Minha mãe ta nessa situação (+/-)
    Passou pela cirurgia e foram 7 dias na cama da UTI sem poder sair nem para xixi. Hj ela tá no quarto, mas ainda é bem restrito.
    Eu nem imagino neste lugar. Ia dar um trabalho... sou mto eletrica.
    Mas creio que pra vc será um pouco mais fácil. Tente descansar o máximo (eu sei já ta cansada de descansar)...
    Estou torcendo muito por vc. Um grande bjo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,
    Não a conheço, mas trabalhei com o Diel em BH e pelo face fiquei sabendo do seu blog.
    Quero apenas lhe desejar toda força e as melhores energias nessa fase da sua vida. Já tive câncer de tireoide e no momento tem um tio meu que está no hospital (possível leucemia ou linfoma).
    Sei como é esse turbilhão de emoções. O quanto é difícil receber a noticia, ter dias bons, ter dias ruins, ter o maravilhoso apoio da família e o quanto você sempre vai se emocionar com histórias de pessoas que passam e principalmente vencem essa batalha.
    Sei que estar bem fisicamente é importante, mas o psicológico também é fundamental nesse momento. Mantenha pensamento positivo!
    Fique bem! Estou torcendo por você!
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelle, espero que seu tio esteja bem, é uma barra mesmo, mas acho que estou muito bem emocionalmente! Obrigada! Bjinhos

      Excluir
  7. Obrigada Michelle, espero que seu tio esteja bem, é uma barra mesmo, mas acho que estou muito bem emocionalmente! Obrigada! Bjinhos

    ResponderExcluir