segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PAZ, F.....-SE O CÂNCER E TERCEIRO CICLO

Olá amigos!

Às vésperas de começar o terceiro ciclo (amanhã), andei pensando em algo. Como eu estou me sentindo bem! Bem mesmo, parece que toda a minha preocupação se foi, quero dizer, preocupação em relação a cura. Há dois meses, quando tudo isso recomeçou, eu estava até um pouco sombria. Até o momento, passei por algumas etapas que não havia passado no primeiro tratamento.

A primeira etapa, revoltada, sem acreditar em Deus ou em médicos e procurando explicações para o que estava acontecendo. Houveram muitos altos e baixos, com certeza. Um dia eufórica e pensando somente positivo, no outro, eu pesquisava explicações na internet e me debulhava em lágrimas, sozinha, pois diante de todos, você tem que ser forte! Cheguei a ver blogs de gente que nem tinha mais sobrevivido ao segundo transplante, o alogênico. E só lia blogs assim, pois pense: Só mantém um blog desses quem ainda está doente! A segunda etapa veio acompanhada de um conformismo, aceitava tudo, aceitava a doença, mas tinha quase que a certeza de que eu iria morrer disso. Falava à Deus que aceitava o que ele havia feito comigo e que se ele quisesse me levar, poderia! A terceira fase vem acompanhada de um f......se bem grande, eu choro quando tenho que ir para o hospital e fazer procedimentos, mas quem é que gosta disso tudo? Como eu sou mais sensível, choro mesmo! Mas agora é diferente pois o que eu tiver que viver, vou viver, só que hoje! Eu tenho muito para aproveitar nessa vida e principalmente aproveitar o PRESENTE. Não vou ficar pensando no futuro. Eu sei que ainda assim, tudo isso pode voltar em alguns meses e que eu tenho que ser positiva e blá..blá..blá.. Mas não estou pensando em daqui a dois meses, estou pensando nesta semana. Eu descobri que se eu ocupar a minha mente com o agora, eu vou ficar bem, e é isso o que tenho feito.

E bem assim tenho visto como eu mudei em relação a planos. Acabamos de comprar um apartamento, mas meu marido já pensa em um apartamento maior, ou seja, temos que juntar mais grana! Quero decorar o novo apartamento, comprar coisas e ajeitar tudo, ele já pensa em não gastar muito com esse apartamento pois já está pensando no outro...hehehhe Só que com certeza, quem passa pela reviravolta que passamos ano passado e ainda por cima passar pela mesma coisa em dose dupla, começa a mudar em relação a planos. Não que eu tenha virado uma doida varrida e tenha mudado completamente, mas quero muito aproveitar o AGORA, o presente. Quero viver feliz, poder sair para comer bem, viajar para ver a minha sobrinha quando quiser, aproveitar sem pensar tanto em dinheiro, mas sempre com a consciência  de que temos que ser responsáveis.

O importante é saber que, não importa o tempo que eu durar aqui neste mundo, eu estarei feliz, livre, leve e solta, aproveitando tudo que eu tenho para aproveitar e f.....se o câncer !

Bom, é isso amigos, fica a dica para todos ! Devo voltar no final de semana ou na outra semana pois como vocês já sabem, vou ter alguns dias chatinhos durante e após a quimioterapia, mas nada que me abale tanto pois o f.....se já foi dito!

BEIJINHOS

5 comentários:

  1. Christiane,

    Vc descreveu meus sentimentos em relação ao presente ao futuro e a vida. Todo mundo podia aprender isso, sem passar pelo que estamos passando.

    Também estou no tratamento contra o Hodgkin, só que na primeira fase, que vc já passou. Fiz a sexta sessão de quimioterapia ABVD ontem.

    E minha vontade é só essa, viver a vida pensando em etapas curtas, esse dia, essa semana, no máximo esse mês. Sei que a gente não pode sair desembestada gastando dinheiro a rodo, sem pensar em mais nada, mas também não podemos pensar na viagem daqui cinco anos, ou na visita a quem amamos quando tivermos um tempo.

    Viver é hoje, é agora!
    Fiquei com Deus, vou seguir seu blog!

    Cintia
    www.linfomaminhahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei,amei!!! Só essa revelação, essa liberdade adquirida já valeu os tombos da vida, pois não é para isso que estamos aqui? Para viver, para lembrar de que somos todos Deus e "realize" que o agora é que importa! Bjo, Marcella franzen

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, você tá lendo o meu blog! Te adoro, obrigada por sempre estar presente! Pois é, por que viver pensando no que vai acontecer no futuro se o presente está aqui, vivo e intenso. Quando se tem uma doença dessas, não dá para ficar vivendo no futuro, se não você dá uma pirada. Existe também os ups and downs, inevitavelmente você passar por eles pois um dia você está bem e no outro, o seu corpo está mal e é aí que você tem que ter muito controle para não se desesperar. Um beijo querida amiga!

    ResponderExcluir
  4. Christiane os sentimentos são tão iguais, me faltam palavras....por isso por mais que estejamos rodeados de amor e carinho, família, somente alguem que vive na pele a mesma experiência para saber o que se passa com a gente, e ver que tudo isso passou e você está ai bem, me edifica que tudo vai passar bjsss

    ResponderExcluir