quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PET SCAN

Olá amigos!

Depois de alguns dias sem postar, aqui estou eu novamente! Minha afilhada/sobrinha recém nascida estava comigo em casa, então já imaginou né? Passei 3 dias trocando fraudas, lavando mamadeiras e roupas de neném na mão, dando de mamá, colocando para arrotar e etc. Mas foi maravilhoso!

Então, fiz o PET Scan Oncológico na semana passada e estava agoniada com o resultado, mas achava que não ia aparecer nada. Infelizmente apareceu ainda um foco da doença, muito pouco, mas estava lá. Li o resultado e fiquei meio desesperada na hora. Liguei para o meu médico e a reação dele foi a melhor possível, como assim?! Na segunda vi o meu doctor e indaguei sobre o resultado do PET: como assim foi excelente para você Dr. Décio? Ele me disse que existe bem pouca atividade da doença e que o terceiro ciclo ainda está fazendo efeito e provavelmente irá se encarregar desse restinho, e ainda tem mais com a quimio que vou receber no hospital, então com certeza deverá estar clear depois que acabar a internação. Mesmo assim, não gostei, é claro, e ele viu isso no meu rosto. Ele com certeza esperava não ter mais nada sobre a doença no PET, mas.... Não quis perguntar muito pois não quero saber, como já disse, quero viver um dia de cada vez. Indaguei novamente sobre um quarto ciclo e ele disse que a quimio está sendo muito tóxica para o meu corpo e as minhas defesas caíram demais, e assim ele teme uma infecção. Ele sabe o que está fazendo e eu não quero correr o risco de me prejudicar também. A novidade é que ele já anunciou que vou fazer radioterapia. Não falou ainda quantas sessões precisarei, mas já adiantou que vou fazer. Gosh..não vai acabar tão cedo essa porcaria e ainda por cima, temos mais efeitos pela frente.

Estou muito feliz em saber que o meu blog atingiu o público que eu queria. Recentemente conheci o Gabriel e a Bruna, eles entraram em contato comigo através do blog. O Gabriel está começando o tratamento essa semana contra o linfoma dele, ele também está em recidiva. Eu e a Bruna estamos trocando emails e isso está ajudando ela demais. Fico muito feliz em poder ajudar outras pessoas que estão começando a passar por isso agora. Engraçado como todos que tem recidiva passam pelas mesmas etapas, da revolta à aceitação.

Hoje fui fazer o meu exame de sangue. Meu médico está esperando as plaquetas chegarem a 100 mil para que eu inicie o processo de quimio já no hospital e posterior transplante. Quando ele falou 100 mil, eu falei: É muita coisa Dr. Décio! Para quem estava com 17 mil há uma semana atrás, é muita coisa. Espero que eu chegue logo a 100 mil, estou muito ansiosa para começar logo. Esses atrasos fazem com que nós percamos o fôlego. Amanhã sai o resultado.

Com tudo isso, eu posso dizer que estou bem. Estou me mantendo o máximo ocupada e é disso que eu gosto. Quanto mais ocupada, menos besteira a gente pensa!

É isso amigos, espero que gostem do post de hoje, está tudo bem!

Um beijo

6 comentários:

  1. Oi Chris!
    Sou irmã da Bruna e cunhada do Gabriel, estou acompanhando seu blog desde que soubemos da recidiva dele.
    Quero te agradecer pelo apoio a eles, que são duas pessoas maravilhosas, muito amadas e queridas, e também te parabenizar pela sua força, sua coragem e sua maneira de lidar com tudo isso! Te admiro muito e já te inclui nas minhas preces, sei que vocês sairão vitoriosos, melhores e mais fortes dessa!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Acabei de falar pelo telefone com a Bruna, parece que o Gabriel tá saindo do hospital hoje. Não deixe a Bruna ficar tristinha por causa dos efeitos da quimio do Gabriel, é assim mesmo, ele vai passar por uma barra, mas não tem outro jeito, só assim para exterminar o danado do Hodgkin, ele vai ficar bem depois de uns dias. Obrigada pelas palavras, mas se vc ver, eu não estava nada forte no começo, o começo e difícil mas depois você acostuma e as pessoas ao seu lado também e então é só uma questão de tempo para acabar. Um beijo e fiquem bem!

      Excluir
    2. Oi Chris!
      Eu li todas as suas postagens! Percebi o quanto você foi se fortalecendo com o passar do tempo, mas ontem conversei com a Bruna sobre isso, ela e o Gabriel já estão beeem mais fortes e tranquilos, essas fases inicias de tristeza são normais, estranho é quem nunca chora, nunca se revolta, nunca se entristece...
      Sobre a quimio, é bem como você mesma diz: "é a solução, não o problema!" Claro que o que vem no meio dessa solução é bem desagradável, os efeitos colaterais são péssimos, mas infelizmente fazem parte do processo pra acabar com a doença, mesmo de longe (moro em BH) sempre procuro apoiar e confortar os dois, torcendo com eles pra que isso passe logo!
      Um beijo e sucesso com a sua multiplicação de plaquetas! Vou orar pra elas subirem rapidinho!

      Excluir
  2. Oi Christiane,
    O resultado do Pet não é o que a gente deseja, mas se o médico disse q está dentro do esperado, o jeito é tentar não se preocupar. Difícil, mas pelo menos tentar.
    Fico feliz q esteja bem, no tratamento ficamos numa gangorra né? temos q aproveitar nossos momentos mais animadas e com menos reações.

    Bjos
    Cintia

    ResponderExcluir
  3. Chris querida!
    Não tenho palavras pra expressar o quanto conversar contigo me tranquiliza! Muitíssimo obrigada por dispor do seu tempo, da sua atenção e poder partilhar esse momento conosco!
    Quanto ao resultado do PET, por mais que não fosse o que você mais desejava, continue confiante! Tenho a certeza que dará tudo certo e vocês sairão dessa ainda mais vitoriosos e fortalecidos!
    E a quimio, bom...você sabe melhor do que ninguém como é! Mas agora o Bi tá na casa dele, no quartinho dele, descansando na caminha dele, tudo limpinho e cheiroso até demais (a mãe dele tá super cuidadosa).
    Estou torcendo e orando muito por você e pela sua família! Logo tudo isso terminará...

    Mil beijos! Que Deus continue te iluminando e que as plaquetas tratem de subir rapidinho!

    ResponderExcluir