terça-feira, 11 de dezembro de 2012

27 dias após sair do hospital

Olá amigos!

Fiquei um bom tempo sem postar alguma coisa aqui no blog pelo simples fato do tratamento já ter quase que acabado, pelo menos a pior parte já passou!

Estou no vigésimo sétimo dia após sair do hospital e posso dizer que o mal estar já está passando longe. As primeiras semanas após sair do hospital não foram bem como eu imaginava. Senti muito enjoo e muito cansaço, acho que ainda devido a essa super quimio que fiz para o transplante, foi muito forte e os efeitos se prolongaram. Várias vezes vomitei, prostrei no sofá da minha casa e me desesperei em alguns dias. Fiquei tristinha mesmo pois como já havia dito anteriormente, quando o corpo está mal, o psicológico fica mal. Eu cheguei ao ponto de sentir nojo de comida, então vocês podem ter uma noção do que foi, frustrante. Há dois dias eu tenho me comportado super bem e hoje fiz minha primeira refeição em casa, com muito gosto, arroz, feijão, frango ensopado e beterraba temperada, só isso, mas desceu rápido e gostoso! Como me sinto bem e bem mais forte, que benção!

Dia 26 estarei vendo o meu médico da radioterapia (que ainda não conheço) e assim marcar as sessões para Janeiro, serão 3 semanas de sessões, todos os dias (saquinho dirigir todos os dias e esperar quase 40 minutos para de fato começar a sessão, essa é a minha única reclamação!) Vamos ver no que vai dar, vou perguntar tudo, dos efeitos aos resultados. O Dr. Décio avisou que farei um PET após a radioterapia. Estou ansiosa, mas com a mente focada no presente, que é onde todos nós deveríamos estar! E enquanto isso, monitoro sempre o meu pescoço e tórax (que foi onde apareceram tumores), não há como não monitorar, afinal, não custa nada monitorar! Mas não estou me desesperando por antecipação e nem pensando nisso o tempo todo!

Enfim, estou muito bem amigos, melhorando a cada dia que passa!! Recebi muitas mensagens de pessoas que estão em tratamento ou parentes de pessoas que estão na mesma situação e queria dizer que vocês vão conseguir, vai ser difícil sim, mas não há outra alternativa a não ser prosseguir, dia após dia, vivam um dia de cada vez. Muita força para vocês e estou em pensamento positivo!

Beijo, beijo e beijo!!!


Um comentário:

  1. Que ótimo ler notícias suas!
    E boas! Depois de ter passado por momentos tão difíceis.
    Fique com Deus!

    Bjos

    ResponderExcluir