quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Lei da Impermanência e o câncer

Um dia, após uma das minhas sessões de quimioterapia, não lembro qual, conversando com o meu irmão pelo Whatsapp (celular), ele me falou sobre a lei da impermanência. Vou colocar aqui o que é a Lei da Impermanência.

"O que nasceu, há de morrer,
o que foi reunido se dispersará,
o que foi acumulado há de esgotar,
o que foi construído, há de ruir,
e o que foi elevado, há de baixar."

Buda

Daí fiquei refletindo a lei da impermanência e o câncer, e realmente faz sentindo, nada dura para sempre, nada poderá se manter eternamente sob uma condição. Hoje vejo isso melhor, enquanto estava fazendo o tratamento, parecia que nunca ia acabar, que aquela era a minha condição por muito tempo e eu sofria como se fosse, mas agora estou eu aqui, em casa, super bem e lembrando daquilo como passado!
Tirei essas palavras de um blog que gostei muito de ler, aqui vão:

"Quando observamos a mente, identificamos que ela parece uma pulga pulando de um lado para o outro. Milhares de pensamentos inúteis perturbam a nossa mente a cada segundo. E nossas emoções acompanham esses pensamentos.

Portanto, se os pensamentos são triste, ficamos tristes; se mudarmos a frequência e pensarmos em coisas felizes, ficaremos felizes! Isso é só uma pequena demonstração de como somos escravos dos nossos pensamentos.

Os pensamentos dão forma às nossas vidas. Somos aquilo que pensamos. A menor forma de pensamento afeta a nossa realidade."

Achei demais esse texto que a Tamara escreveu no blog dela pois para mim diz tudo sobre como passar e vencer o câncer. Nós somos os donos dos nossos pensamentos, e podemos controlá-los sim! Pensem nisso! Não é por que você está doente ou alguém próximo de você está doente que você vai cultivar pensamentos negativos, traga a força que tem dentro de você e passe por isso como se fosse uma doença qualquer, por que no final, será ! Força à todos que estão passando pelo câncer no momento, nós venceremos! E se os pensamentos negativos chegarem perto, faça um exercício mental e pratique o que diz esse texto, pratique rir mais, ler, escutar, ver coisas que te fazem feliz e te fazem gargalhar e, por fim, a angústia irá passar!

Um beijo no coração de todos !



2 comentários:

  1. Que bom que vc compartilhou essa linda mensagem. Controlar nossos pensamentos é tarefa difícil mas não impossível, o importante é tentar e cada um vai conhecendo sua forma transformar a mente. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, achei demais esse texto da Tamara, o blog dela é sensacional! Eu acho que é muito útil para o nosso dia a dia! Um beijo

      Excluir