quinta-feira, 26 de julho de 2012

Recidiva


Olá galera ainda desconhecida para mim !

Resolvi criar esse blog pois acho que sou do tipo de pessoa que precisa colocar para fora, não consigo guardar nada, e quem está com câncer, sabe do que estou falando, precisamos falar, reclamar, não guardar nada...
A verdade é, a minha história com o câncer começou ano passado, em março de 2011 quando estava de férias na Itália com o meu marido Rodrigo, minha irmã gêmea (que também teve linfoma) e meu cunhado. Na época, morava em Dubai haviam 7 anos, voava na Emirates Airlines, tinha a vida que queria, sossego, luxo, segurança...tudo que Dubai pode proporcionar.. Senti os tumores no pescoço, bem perto da clavícula e fui me consultar na clínica da minha empresa, de lá eles me mandaram fazer um ultra sonografia, voltei com o exame para o médico ver, ele disse que queria fazer uma biópsia e investigar mais a fundo.. saí de lá direto para dentro de um avião com destino ao Brasil, não iria de forma alguma fazer biópsia em um lugar onde não tinha ninguem da minha familia! Vale lembrar que NUNCA senti nenhum sintoma do linfoma de Hodgkin.
Cheguei ao Brasil fui direto ao Dr. Décio (clíncia COI) no Rio de Janeiro, ele é o mesmo médico que curou minha irmã há 5 anos.
Fiz biópsia no dia do meu aniversário, 25 de março, o Dr. Tadeu (cirurgião de tórax) confirmou o linfoma na saída da cirurgia.
Comecei a químio, foram 6 ciclos, 4 diretamente nas veias dos braços e 2 ciclos no port-a-cath (graças a Deus), o motivo pela minha troca foi porque após 4 ciclos (8 sessões) eu estava tendo toxicidade no coração e pulmão e precisava mudar o protocolo de químio... e lá vamos nós fazer 3 sessões a cada 15 dias, então decidi o cateter, algo muito menos doloroso do que as veinhas do braço (chegava a ficar 5 horas nas sessões pois a medicação é muito forte para as veias, elas ficam muito doloridas e há o perigo de estravazar).
Pois bem, terminei o ciclo de ABVD normalmente, super bem, passei mal durante os 4 primeiros ciclos mas depois reagi maravilhosamente bem. Decidi tirar o port no começo de Dez. e estava feliz da vida, tocando a vida, mudando de emprego, casa, mas não de marido ! rsrsrs
Estamos em JULHO de 2012 e percebo que aparece uma protuberância logo abaixo da clavícula.... Ai Jesus.. Já tinha alguns exames marcados e uma consulta com o Dr. Décio, tudo de rotina, ele acabou me pedindo o PET-Scan pois também é rotina. Adivinhem o resultado??? A detecção de atividades metabólicas em dois focos, nessa protuberância e agora do lado esquerdo do pescoço ! Lá vamos nós para a biópsia novamente !
O resultado da biópsia eu peguei ontem com o Dr. Décio, o mesmo câncer ainda está dentro de mim (já previa). Dessa vez será: quimioterapia ICE + transplante autólogo. E como está o medo? O medo é GRANDE !!! Sim, estou com medo, pela primeira vez, me pego chorando várias vezes, não me deixo abater, mas penso no câncer sempre, e se eu morrer? E se no futuro, ele voltar? Sou uma aberração?? Se não sou, por que esta MERDA voltou? Minha pergunta para o Dr. Décio foi: Por que?? Ele, muito sem graça, não sabia responder, e as minhas chances de cura? Ele: Vamos ver como você se comporta durante o tratamento. Eu: Ah sim...você me disse isso da primeira vez. Ele: Nada na medicina é matemático...Somos muito pequenos diante de tudo que pode nos acontecer, a linha entre a morte e a vida é muito tênue, qualquer um está sujeito..isso é triste, me deixa triste...Saber que vou enfrentar uma batalha dolorida pela frente, me deixa triste! Um grande beijo a todos !

10 comentários:

  1. É sinceramente o que espero Flávio, mas certeza, não se tem...Infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Beat the shit out of this cancer Christiane!! you can do it!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você é meu orgulho: um exemplo de força e perseverança. Me considero abençoado por ter te encontrado. Eu te amo.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, minha querida, minha ídola.... Ainda não tinha parado pra ler o seu blog.... Essa correria de vida acaba nos deixando em falta com muita coisa!! Hoje vou ler ele inteiro e saiba que não deixo vc fora das minhas orações nenhum dia.... Estou longe, mas o coração está pertinho!! Vc é uma guerreira e tenho certeza que sairá vitoriosa dessa batalha!!! Gosto pra caramba de vc e AMEI ter te conhecido... Aquele dia foi inesquecível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubinha, também amamos conhecer vocês!! Pena a gente morar tão longe né! Mas tem nada não...o bom é saber que temos amigos, mesmo longe...Um abraço para o Daniel e um beijo para você amiga

      Excluir
  5. Olá Cris,

    Desde já quero te desejar muita força neste momento dificil apesar de não mantermos muito contato, mas acho que já voamos juntas, uma vez que tenho você em meu facebook. Tomei por curiosidade ler o seu blog, pois sou estudante de Naturopatia. Não sei se já ouviu falar é um tipo de medicina natural. Por isso busquei algumas informações sobre o linfoma. Vou deixar aqui um site para você ler. A Naturopatia busca tratar as pessoas através da causa do problema, e não na cura, como geralmente são os tratamentos quimicos. Gostaria também de saber se você faz uso de plantas ou tratamentos naturais para atenuar os sintomas que sente, pois isso para mim é estudo. E no que eu puder ajudar estarei sempre disponível, posso buscar informações no instituto em que estudo, junto a outros profissionais da medicina natural. Enfim vamos nos falando, meu email é colmatifabi@gmail.com. Aqui vai o link http://www.curasdocancer.com/cancer-linfoma-de-hodgkin.htm
    Beijos e muitas vibrações positivas para você.
    Fabiana Colmati Nabeth

    ResponderExcluir
  6. Ola Cris!

    Meu nome é Luiz, há menos de 1 ano, também passei por um processo parecido com o seu. Hoje também estou prestes a realizar novamente o pet scan, pois surgiram adenomegalias na região próxima do local do último tumor. Força em seu tratamento!!! Por favor sirva de exemplo de luta pra mim, porque após 10 meses sem quimioterapia, sinceramente, não sei se terei o mesmo pique pra suportar tudo de novo.
    Acredito muito em Deus e sei que ele nos dá força para seguir em frente sempre. Que faça-se a vontade dele sobre nós!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!!!
    Como vc está hoje, como vai o tratamento, já concluiu?
    Me chamo Michele, tenho 26 anos, e descobri linfoma de hodgkin no mediastino no final de 2014, me tratei em 2015, com 4 ciclos de químio abvd e 17 sessões de radioterapia. Infelizmente após 1 ano fiquei sabendo através do pet scan que o linfoma ainda estava ali e crescendo novamente. Vou voltar ao tratamento daqui um tempo, pois neste momento estou grávida oq me consola bastante, e assusta os médicos. Vou fazer quimio e transplante de medula ossea. Confesso que dessa vez tenho pensado mais na morte doq da primeira. Por favor gostaria de saber de vc se curou, é importante pra mim saber q isso tem cura. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, só vi essa msg agora! Olha, estou curada! Existe cura! Eu também fiz transplante de medula autólogo. Como você está??

      Excluir