sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tristinha

Oi Galera,

Vim aqui desabafar um pouco. Queria mesmo é sair gritando igual uma louca o que está engasgado na minha garganta. Nós vamos aguentando as topadas da vida, as topadas dessa doença e fazemos de tudo para esquecê-la, queremos viver em paz e etc. Mas infelizmente, ela deixa rastros e feridas, deixa cicatrizes no corpo, na alma, deixa o corpo enfraquecido, enfim, deixa a marca dela.

Ontem fui ao meu ginecologista para investigar por que eu ainda não menopausa, meu oncologista me recomendou fazer a reposição hormonal e como sempre, ele me disse isso já tarde pois quando cheguei ao ginecologista, ele me disse: Você tem que começar para ontem! Meus hormônios estão baixíssimos, os hormônios que tentam fazer os ovários funcionarem estão altíssimos (ou seja, os ovários não estão respondendo), os ovários estão atrofiados e o útero está pequeno. Resumo da história: Eu estou na menopausa, não há como garantir sair dela, com isso, vou ficar infértil e viver na menopausa até os últimos dias da minha vida. Parece drástico o que estou falando?! Sim, para mim está sendo drástico, está afetando o meu psicológico.

Está sendo muito duro ter que viver com isso, não poder ter filhos, não poder ter pelo menos a escolha. Eu sei que tenho que pensar positivo e dar graças a Deus que tudo passou, que estou livre por enquanto dessa doença e que estou bem, mas não há como não ficar triste neste momento, está sendo um baque muito grande. Eu sei que terei que trabalhar esse obstáculo, terei que pulá-lo, da mesma forma que passei por tudo, mas as lágrimas não param de cair quando penso nisso.

Não quero ser negativa para as mulheres que leem meu blog e tiram forças da força que apresentei aqui, mas vocês sabem que existem altos e baixos quando se trata de câncer. Vou passar por mais essa.

Um beijo especial para as carequinhas e os carecas!

3 comentários:

  1. Meu bem, sei como se está sentindo, porque eu vivi essa mesma situação, mas muito mais tarde, 2 anos após o TMO.

    Até aos 2 anos eu sempre tomei a pilula, e quando fiz 2 anos a medica me liberou para tentar engravidar. Ai foi o choque, sem pilula eu não mestruava.

    Fiz um monte de exames e o resultado foi o mesmo que o seu, ovarios não estavam trabalhando e o utero estava pequeno.

    Cá em portugal não se faz qualquer tipo de tratamento hormunal e eu fiquei de resto. Tb quero ter filhos, porque não tenho e estou vivendo essa mesma situaçao.

    A minha ginecologista me passou um remedinho que pode ajudar a por os ovarios a trabalhar, se chama OVUSITOL, é basicamente ácido folico, e tem mais alguma coisa que ajuda a por os óvulos a funcionar.

    Depois de 2 anos sem menstruar e estando a tomar essa coisa à 8 meses, eu mestruei 2 vezes, mas ainda não consegui engravidar.

    Espero que esse medicamento exista aí no Brasil e fala com a sua médica para ver se ela te aconselha.

    Beijos grandes e tenha fé.
    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi, depois do TMO você tomou pílula, por que?? Depois do TMO, naturalmente, não iremos ovular, por causa da quimioterpia, então por que tomar pílula? Bom, eu vou fazer a reposição hormonal, estou esperando o meu colesterol baixa e irei com tudo nos hormônios, não quero ficar infértil :-S Bjinhos

      Excluir
  2. Oi querida,

    eu tomei a pilula sempre, durante o transplante mesmo, tomei uma pilula especial, todos os dias para não mestruar mesmo.

    Não sei porquê, aqui é assim.

    Então depois me fala como correu, para ver se eu devo tambem pedir para a minha médica.

    Boa sorte e tudo de bom.

    ResponderExcluir